(45) 3025-3222 / 3031-1915 / 3031-1869

Ciclo Permanente de Estudos Jurídicos

A OAB-PR Subseção de Foz do Iguaçu sediou, nos dias 28 e 29 de setembro, o Ciclo Permanente de Estudos Jurídicos – Novo Código de Processo Civil. Esse foi mais um importante evento promovido em parceria com a OAB-PR e Escola Superior da Advocacia (ESA), com patrocínio da Itaipu Binacional.

No primeiro dia, a palestra foi sobre “Recursos Ordinários”, proferida pelo Dr. Sandro Marcelo Kozikoski. Ele é advogado, Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais (UFPR), professor adjunto de Direito Processual Civil (UFPR) e coordenador Científico da Especialização em Direito Processual Civil da ABDConst. A debatedora foi a Dra. Isadora Minotto Gomes Schwertner, advogada, professora, doutora em Direito das Relações Sociais pela UFPR e secretária geral adjunta da OAB-PR Subseção de Foz do Iguaçu.

O encerramento se deu com as palestras “Tutela Provisória”, proferida pela Dra. Rogéria Dotti. Ela é advogada, doutoranda e mestre em Direito Processual Civil pela UFPR. Ex-presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, ex-coordenadora geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-PR) e ex-conselheira da OAB-PR. É secretária-geral adjunta do IBDP no Paraná; e “Alguns Aspectos da Nova Execução no CPC 2015”, proferida pelo Dr. Sandro Gilbert Martins, advogado, mestre e doutor em Direito Processual Civil pela PUC-SP, professor da Unicuritiba, da ESA, da EMAP e do Instituto Romeu Bacellar. Ele é membro do IBDP e do IAP e autor de livros e artigos. O grande debatedor da noite foi o Dr. Rogerio de Vidal Cunha, Juiz de Direito da 3ª e 4ª Vaara Civel e da 2ª Vara da Fazendo da Comarca de Foz do Iguaçu. Ele é professor da Escola de Magistratura e da Faculdade Unifoz.

Para o Dr. Valter Cândido Domingos, presidente da OAB-PR Subseção de Foz do Iguaçu, “eventos dessa envergadura, realizados nas subseções em todo o Paraná, em especial na nossa Subseção, mostra a determinação da OAB-PR e da ESA em ampliar o acesso e fortalecer ainda mais o processo de aperfeiçoamento dos profissionais inscritos”, destacou.

Para a Dra Isadora Minotto, secretária geral adjunta da OAB-FI “foi um privilégio fazer parte dos debates com profissionais tão ilustres e principais referências nos temas abordados”.

Veja as fotos do evento:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram