(45) 3025-3222 / 3031-1915 / 3031-1869

Conheça a advogada de Foz do Iguaçu que concorre ao Prêmio Innovare 2017

 

A advogada Morena Silveira, especialista em Direito da Família, que atua em Foz do Iguaçu desde 2011, é a única profissional das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná selecionada pelo Prêmio Innovare 2017 na categoria “Advocacia”.

 

O Prêmio criado pelo Instituto Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. O método criado pela Dra. Morena Silveira, que incluiu a fundação da empresa Integrare – Diálogos de Família, está entre as 82 práticas selecionadas pelo Prêmio, que recebeu aproximadamente 400 inscrições de todo o Brasil. Integram a Comissão Julgadora ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores e advogados.

 

A prática inscrita pela Dra. Morena Silveira interessou porque, por meio dos encontros promovidos pela Integrare, há estímulo à conciliação, em vez de mais disputas judiciais. A metodologia desenvolvida pela Dra. Morena está focada em apresentar soluções para questões familiares, envolvendo profissionais de diversas áreas: médicos, psicólogos, terapeutas e até consultores financeiros.

 

A Integrare promove palestras, cursos e workshops abertos à comunidade, normalmente organizados numa sala anexa ao escritório. “São duas frentes: sensibilizar estudantes de direito e advogados para que priorizem a conciliação, e acolher famílias com conflitos relacionados a questões como divórcio, guarda, pensão alimentícia ou alienação parental – interferência para que filho(a) rejeite genitor(es)”, comenta a advogada.

 

Há dois meses, o advogado Carlos Fabro Filho, consultor do Instituto Innovare, esteve no escritório da Dra. Morena para acompanhar um dos cursos oferecidos: Divórcio – aspectos jurídicos e psicológicos. Além da advogada, uma psicóloga, especialista em neuropsicologia e perita da Vara da Família, abordou o tema. De acordo com Dr. Carlos Fabro Filho, depois dessa etapa de visitas dos consultores, relatórios são encaminhados à comissão julgadora do Prêmio Innovare, um dos mais conceituados do Brasil, para a escolha dos finalistas.

 

Com quase 20 anos de trabalho na área de Direito de Família (estágio e atuação profissional), Dra. Morena Silveira é formada pela Universidade de Uberaba/MG (2002), pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade de Franca/SP (2003) e atua há dez anos como professora universitária, com participação em três núcleos de práticas jurídicas.

 

Revista Questão de Ordem – IV Edição

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram