Mais uma conquista para a advocacia!

A sede da OAB Foz do Iguaçu foi reformada e o espaço agora conta com escritório compartilhado no qual se encontram instalados computadores, scanners e impressoras, além de salas de reuniões modulares que atenderão aos advogados e advogadas, assim como às reuniões das mais de 30 Comissões atuantes na Subseção.

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e o presidente da Subseção de Foz do Iguaçu, NeandroLunardi, inauguraram a nova estrutura nesta quinta-feira, 16 de setembro. “Os escritórios compartilhados atendem a uma necessidade que se tornou ainda mais aguda diante das dificuldades financeiras e de trabalho que os advogados e advogadas estão enfrentando, agravadas com a pandemia”, destacou o Dr. Cássio Teles.

“A nova estrutura é um apoio fundamental que a OAB presta aos advogados para que possam viabilizar o exercício profissional com dignidade’ ressaltou o Dr. NeandroLunardi, agradecendo os investimentos realizados pela OAB Paraná na sede administrativa. “Esta é mais uma conquista que valoriza, sobremaneira, a advocacia em Foz do Iguaçu”, concluiu.

Além da inauguração da nova estrutura, a noite foi de autógrafos com o lançamento do Livro “Da Poeira & Lama à Nuvem – Uma viagem inédita pela advocacia do interior do Paraná”, de autoria do Dr. Ernani Buchmann. O livro é um resgate histórico e conta a história da OAB rumo ao interior do Paraná, contendo a Palavra do Presidente, escrita pelo Dr. Cássio Teles, e prefácio do Dr. Alfredo de Assis Gonçalves Neto, Presidente da OAB/PR Gestão 1995/1997, e a narrativa de colegas de cada uma das Subseções do Estado. Dr. Marcos Afornali, que relatou um pouco da história da advocacia iguaçuense, e o Dr. Yves Consentino Cordeiro, que contou um pouco da história da advocacia de Cascavel, apresentaram suas experiências em fazer parte do livro e autografaram a obra como co-autores.

O evento que contou com a presença do conselheiro federal Airton Molina e dos demais membros da diretoria local, Isadora Minotto Gomes Schwertner, vice-presidente, Geórgia Domingos, secretária-geral; Nereu Battisti Júnior, secretário-geral adjunto; Marcelo de Almeida, tesoureiro e Eduardo Costa Apolinário, delegado da Caixa de Assistência dos Advogados. Prestigiaram ainda o ato os presidentes das Subseções de Cascavel, Jurandir Parzianello, de Marechal Cândido Rondon, Nair Galles, e de Toledo, Anemere Marcondes, além dos conselheiros e conselheiras da Subseção.

Foi uma noite memorável!