(45) 3025-3222 / 3031-1915 / 3031-1869

Natal Legal

Eles melhoraram a leitura, conheceram um pouco mais sobre a Constituição do seu país e no final do ano ainda ganharam uma grande festa e brinquedos. Os alunos do Projeto Conhecendo a Constituição, desenvolvido pela professora Denise Juliana Reis Cardoso, professora voluntária no Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana, no bairro Lagoa Dourada, foram recepcionados na sede da OAB/PR Subseção de Foz do Iguaçu com uma festinha muito animada. Teve bolo, salgadinhos, refrigerante, espaço kids (com cama elástica e pula-pula) e o momento mágico da entrega dos brinquedos, pedidos pelos alunos em suas cartinhas, adotadas pelos advogados e advogadas inscritos.

“O projeto conta com 80 alunos matriculados e neste ano trabalhamos o tema Conhecendo a Constituição, mas o projeto de literatura já existe há 8 anos, coordenado pela Marcia Vitorassi”, destaca a professora Denise. “É gratificante estar aqui na OAB e ver as crianças felizes”, agradece. O projeto foi selecionado pela Comissão do Advogado Iniciante. Desenvolvido há 5 anos, neste ano o projeto contou com o apoio da Comissão do Terceiro Setor, Fundação Polo Tecnológico de Itaipu (PTI), Tarobá Construões, Exacta Despachos Aduaneiros e RSA Consultoria. “Essa iniciativa é desenvolvida pela  Subseção para tornar o final de ano de crianças humildes mais feliz. Isso nos dá, a todos que participamos do projeto, uma enorme felicidade. Neste ano tivemos a grata satisfação de fazer a festa aqui na nossa Subseção e estamos felizes em contribuir com a alegria destas crianças”, comemora Dr. Valter Cândido Domingos, presidente da Subseção.

Para a Dra. Geórgia Gabriele Braz Domingos, presidente da Comissão do Jovem Advogado Iniciante, este projeto é desenvolvido num processo bastante colaborativo. “Contamos com o empenho dos advogados e advogadas em adotar as cartinhas e realizar o sonho das crianças. É sempre um sucesso, o pessoal ajuda bastante”, observa. Este ano, o projeto beneficiado foi o da professora Denise, do bairro Lagoa Dourada, escolhido por votação nas reuniões da Comissão. “Como a professora trabalhou com eles a Constituição, achamos interessante fazer a Festa na Subseção da OAB para que eles conhecessem a Casa do Advogado, cujo exercício da profissão é a defesa da Constituição”, ressalta.

Para o Dr. Eduardo Apolinário, Delegado da CAA-PR, “o Natal representa o nascimento de Jesus Cristo e pela terceira vez, aceitei participar da brincadeira do Papai Noel, tudo para tornar o Natal mais divertido para essas crianças. Espero que cada criança que ganhou seu presente, comeu o seu lanchinho e se divertiu nos brinquedos, recorde dessa época maravilhosa por muitos anos. É gratificante ver a felicidade nos rostinhos dos pequenos. Devemos aproveitar essa época onde tudo fica mais bonito, os abraços são mais sinceros e os sorrisos mais espontâneos. Que o espírito natalino invada o coração de todos! Ho! Ho! Ho!”

Confira a nossa festa de natal:

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram