OAB habilita 15 novos advogados em Foz do Iguaçu e região

A OAB/PR Subseção de Foz do Iguaçu habilitou 15 novos advogados em sessão de compromisso conduzida pelo Dr. Valter Cândido Domingos, Conselheiro Estadual.

O bacharel Whanderson Thuiago da Rosa prestou o compromisso oficial e, em seguida, o Dr. Valter Cândido Domingos os declarou oficialmente habilitados ao exercício da advocacia. O Dr. Igor de Moraes Cardoso nominou os novos advogados que receberam o termo de compromisso e a certidão de habilitação.

Os advogados Anderson Luis Fernandes, Débora Barros de Morais, Diogo Fernando Poncio e Marciane Lilian Linden Souza, fizeram uso da tribuna. Enalteceram todo o esforço e estudo realizados para chegar até a aprovação no exame da Ordem, a coragem e a ética necessárias para exercício da advocacia, a importância do advogado para a justiça e a manutenção do Estado de Direito e citaram obras e pensamentos de grandes autores, doutrinadores e personalidades do Direito para balizar as suas condutas no exercício da profissão.

A Dra. Brenda Silva de Souza deu boas-vindas aos novos advogados e falou em nome da Comissão da Advocacia Iniciante. “A Subseção desenvolve uma série de ações para dar suporte aos advogados em início de carreira. Participem das comissões, usufruam de todos os benefícios e da estrutura da OAB que está à disposição, envolvam-se, integrem a nossa comissão. “Minha experiência mostrou que os avanços são significativos e o aprendizado é efetivo”, destacou a Dra. Brenda.

Em nome do Dr. Eduardo Costa Apolinário, Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), o Dr. Nereu Luis Battisti Junior, Secretário Adjunto, apresentou os programas, projetos, ações e os principais benefícios da Instituição, a exemplo do centro de inclusão digital, do centro de convivência do advogado, da OAB/PREV e do novo plano de saúde com a acesso saúde, entre outros convênios com bares, restaurantes, farmácias e outros segmentos. “Estas conquistas e benefícios facilitam, sobremaneira, a condição de atuação profissional do advogado”, enfatizou. Ele destacou, ainda, a recente inauguração dos escritórios compartilhados na sede da Subseção, uma conquista aguardada há tempos pela advocacia de Foz do Iguaçu e região.

O Dr Neandro Lunardi, Presidente da Subseção, afirmou que “a advocacia trava a batalha diária em busca do bem mais precioso do ser humano, depois da vida, que é a liberdade. A liberdade de ir e vir, a liberdade física, a liberdade de pensamento, a liberdade da sociedade, a nossa liberdade”. E acrescentou que “no dia a dia vocês encontrarão muitas dificuldades, não se pode negar, mas o orgulho de ser advogado fará com que vocês vençam essas dificuldades, muitas já enfrentadas para chegar até aqui. Mas estas dificuldades somente serão vencidas com estudo e muito trabalho, mas principalmente pautados na ética”.

O Dr. Valter Cândido Domingos encerrou a sessão de compromisso conclamando aos novos advogados que participem da vida da Ordem, que integrem as comissões, que sejam voluntários nos programas e projetos e que adotem a Subseção como a sua nova casa. “Estaremos aqui de braços abertos e a disposição para apoiá-los e dar suporte a todas as suas dificuldades”, enfatizou.