(45) 3025-3222 / 3031-1915 / 3031-1869

Presidente da OAB Paraná conduz sessão de compromisso em Foz do Iguaçu

A OAB/PR Subseção de Foz do Iguaçu realizou hoje duas sessões de Compromisso e habilitou 12 novos advogados, nesta sexta-feira, 26 de fevereiro. A Subseção realizou uma sessão as 16h, para 6 advogados, e outra as 17h com a participação de mais 6 advogados, seguindo os protocolos sanitários relacionados à pandemia de Covid-19.

A primeira sessão foi presidida pelo Dr. Cassio Lisandro Telles, Presidente da OAB Paraná, que fez questão de prestigiar esta tradicional cerimônia em Foz do Iguaçu antes do novo lockdown em todo o Paraná. A Dra. Gracielle Caroline Lima da Silveira prestou o compromisso oficial.

Dr. Cassio enalteceu o esforço e persistência dos novos advogados em relação aos adiamentos do Exame de Ordem e destacou que houve apenas 19% de aprovação, “o que engrandece ainda mais este momento e a conquista de vocês”. Também destacou a força da OAB como uma das instituições de maior credibilidade do país, enfatizando o trabalho independente da OAB Paraná no que se refere a OAB Nacional, isenta da política partidária. “Nosso partido é a constituição, no Paraná somos uma instituição com 90 anos de história na defesa do advogado e de suas prerrogativas’.

O Dr Neandro Lunardi, Presidente da Subseção de Foz do Iguaçu, citou o renomado jurista Dr. Miguel Reale Júnior, em seu Livro Como os Advogados Salvaram o Mundo: “o advogado é aquele que fala pelo outro. Mas é mais do que isso: é que se identifica com o outro que nele confia; é que vive o sofrimento e a angústia do outro e vivencia, por um processo simpatético, a experiência do outro. O advogado humaniza-se ao aprender a se colocar na situação do cliente e ao se dispor a responder por quem se põe sob sua proteção. E por ser exigido a olhaar o bem do outro, o advogado sabe também se dedicar as causas de interesse geral, àquilo que concerne à sociedade, à comunidade a que pertence”.

Dr Neandro destacou, ainda, que “a Ordem dos Advogado do Brasil, da qual vocês agora fazem parte, possui papel institucional impar na defesa da sociedade, na defesa da ética, no combate a corrupção, na defesa das garantias individuais e da sociedade, além de tantas outras lutas já travadas ao longo da história”.

Diretor de Prerrogativas da OAB/PR preside segunda sessão de compromisso

O Dr. Alexandre Salomão, Diretor de Prerrogativas da OAB Paraná, presidiu a segunda sessão de compromisso, realizada neste dia 26 de fevereiro, as 17h, na sede da OAB/PR Subseção de Foz do Iguaçu.

Em seu pronunciamento, o Dr. Alexandre Salomão enfatizou a importância das prerrogativas do advogado, destacando que não são privilégios, mas a garantia que os cidadãos, a sociedade, será amplamente representada e defendida. “É fundamental que os novos advogados conheçam profundamente todas as suas prerrogativas e as façam valer em sua jornada profissional. A defesa das prerrogativas são imprescindíveis à manutenção da justiça”, observou.

O compromisso oficial foi prestado pela Dra. Andreia Pereira de Lima. O Dr Valter Cândido Domingos, Conselheiro Estadual, compartilhou um pouco de sua experiência no voluntariado na OAB/PR Subseção de Foz do Iguaçu, onde iniciou na comissão de esportes, foi conselheiro, presidente e atualmente é conselheiro estadual, para convocar os novos advogados a se engajarem nas ações, projetos, programas e políticas da Subseção. “Convido a todos a participar ativamente dos quadros da Subseção, os ganhos pessoais e profissionais são, sem dúvida, fundamentais para a consolidação da carreira”, destacou.

Estiveram presentes às solenidades, ainda, o Dr. Abner Rabelo, Conselheiro Estadual, a Dra. Georgia Domingos, Secretária Geral da Subseção e o Dr. Marcelo Rodrigues de Almeida, Tesoureiro da Subseção.

 

Confira as fotos do evento:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram