(45) 3025-3222 / 3031-1915 / 3031-1869

Presidente da OAB-PR conduz Sessão de Compromisso em Foz

Dr. José Augusto Araújo de Noronha habilita 47 novos advogados ao exercício da profissão

O Dr. José Augusto Araújo de Noronha, presidente da Seccional da OAB Paraná, esteve em Foz do Iguaçu e, em concorrida Sessão de Compromisso, habilitou 47 novos advogados e advogadas.

Em seu pronunciamento, Dr. Noronha destacou a efetiva participação das mulheres na advocacia e, em especial, na Subseção de Foz do Iguaçu onde o número de advogadas supera o de advogados. “Esta sessão é um bom exemplo, dos 47 novos advogados, 66% são mulheres. Elas estão, cada dia mais, profissionalizando-se e participando efetivamente das suas entidades representativas, contribuindo de forma contundente para as transformações sociais”, enfatizou.

Dr. Noronha também destacou os desafios dos novos advogados em início de carreira, com a ampliação da concorrência em função do número significativo de novos advogados, além dos inerentes a profissão. “A OAB é uma das instituições de maior credibilidade na sociedade brasileira e possui uma das melhores estruturas de apoio para auxiliá-los na viabilização de suas carreiras”, observou.

Para o Dr. Artur Piancastelli, presidente da CAA-PR, “é fundamental que os novos advogados se inteirem de todos os produtos e serviços que a CAA-PR disponibiliza e utilizem todas essas estruturas em seu favor. A OAB é a Instituição que dá o maior retorno aos investimentos feitos pelos seus inscritos”.

O Dr. Valter Cândido Domingos, presidente da Subseção de Foz do Iguaçu, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos Drs Noronha e Artur, na condução da OAB-PR e afirmou que as Subseções, em todas as regiões do Estado, estão sempre muito bem amparadas em seus pleitos. “Temos o apoio efetivo da Seccional em todas as nossas ações. Foz do Iguaçu conta com mais uma conquista histórica, a inauguração do nosso centro de convivência, um espaço totalmente voltado para a integração e lazer de nossos advogados e advogadas. Só temos a agradecer esta parceria com a OAB-PR, CAA-PR e o apoio incondicional de Itaipu Binacional”, afirmou.

Composição da Mesa

A mesa da Sessão de Compromisso foi composta, ainda, pelo Dr. Neandro Lunardi, Vice-presidente da Subseção, Dr. Emerson Ricardo Galiciolli, Secretário-geral, Dr. Cesar Edward Abbate Sosa, Tesoureiro, Dra Georgia Gabriele Braz Domingos, presidente da Comissão de Advogados Iniciantes, Dr. Abner Wandemberg Rabelo, Conselheiro Estadual da OAB-PR, Dr. Gilder Cesar Longui Neres, Conselheiro Estadual da OAB-PR e Dr. Eduardo Costa Apolinário, Delegado da CAA-PR.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram