(45) 3025-3222 / 3031-1915 / 3031-1869

Prometo Defender a Constituição

Novos advogados recebem carteiras das mãos do Dr. Fabiano Augusto Piazza Baracat, Tesoureiro da OAB/PR

Auditório lotado. Amigos e familiares aplaudiram fervorosamente, em pé, os novos advogados habilitados em sessão de compromisso, realizada pela OAB/PR Subseção de Foz o Iguaçu, no dia 18. A sessão foi conduzida pelo Dr. Fabiano Augusto Piazza Baracat, Tesoureiro da OAB/PR, que representou a presidência.

A bacharel Marcia Madeira Andre fez a leitura do texto de compromisso. Ao concluir, os 33 bacharéis compromissados, nomeados pela Dra. Vanessa Cristina Sanches Cecatto, da Comissão de Advogados Iniciantes da OAB/FI, foram oficialmente habilitados ao exercício da profissão. “Esse é um dos momentos mais importantes da vida profissional de vocês, atuem com respeito, ética e preservem seus valores, tanto na carreira, na família, na sociedade, quanto na OAB”, destacou Dr. Baracat. Para ele, existem 2 formas de vencer nessa profissão: “pelo estudo permanente e combatitividade, não se intimidem, defendam suas prerrogativas, quando ameaçados busquem o apoio da OAB, conheçam nossas estruturas, serviços e benefícios”, enfatizou.

O advogado Elias Felix da Silva fez uso da tribuna e falou em nome dos colegas. Ele agradeceu a família e aos amigos, fundamentais nos 5 anos de faculdade. “Vamos defender a constituição, exercer a profissão com ética e buscar a justiça. Agora estamos habilitados e vamos dar o melhor de nós”, afirmou.

A advogada Georgia Gabriele Braz Domingos, presidente da Comissão do Jovem Advogado Iniciante da OAB/FI, deu as boas-vindas aos novos advogados, falou da estrutura e dos serviços e convocou os novos advogados a participarem das comissões, cursos e eventos realizados pela OAB/FI. “É muito importante a participação em nossa entidade, para a formação de novas lideranças”, observou.

O Dr. Valter Cândido Domingos, presidente da OAB/PR Subseção Foz do Iguaçu, enalteceu o esforço e a dedicação dos novos advogados em sua jornada acadêmica e convocou a todos a participar do dia a dia da OAB/FI. “Esta é uma instituição respeitada, precisamos de vocês nas comissões e em nossas ações, projetos e programas. Todo início de carreira é cheio de dúvidas e inseguranças, mas podem contar com a OAB. Temos inúmeros canais de comunicação 0800 para atendimento as questões relacionadas as prerrogativas, eventos culturais, esportivos, de lazer, a CAA-PR, centro de inclusão digital, aplicativos, OAB Prev, auxílios, Corrida Legal, entre outros benefícios. Venham, participem, a casa é sua”, comemorou.

A mesa diretora contou com as seguintes autoridades:

Ordem da esquerda para direita:

Dra. Maria Helena Kuss, ouvidoria da OAB/PR;

Dr. Valter Cândido Domingos, presidente da OAB/PR Subseção de Foz do Iguaçu;

Dr. Fabiano Augusto Piazza Baracat, Tesoureiro da OAB/PR;

Dr. Gilder Cesar Longui Neres, conselheiro estadual da OAB/PR;

Dra. Georgia Gabriele Braz Domingos, presidente da Comissão dos Advogados Iniciantes da OAB/PR Subseção de Foz do Iguaçu.

O evento contou, ainda, com as presenças do Dr. Neandro Lunardi, vice-presidente da OAB/FI, Dr. Emerson Ricardo Galiciolli, secretário geral da OAB/FI e Dr. Cesar Eduard Abbate Sosa, tesoureiro da OAB/FI.

Confira as fotos do evento:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram