Simpósio Nacional de Direito e Ensino Jurídico abordará as inovações no setor e o ensino jurídico

A UniAmérica Centro Universitário e a Unioeste Campus Foz do Iguaçu se unem para apresentar o I Simpósio Nacional Direito e Ensino Jurídico no Século XXI e o I Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Direito, que será nos dias 07 e 08 de novembro. As inscrições estão abertas e os eventos contam com uma programação extensa de painéis com debates e a presença de doutores, professores e advogados de todo o Brasil.

PROGRAMAÇÃO

A cerimônia de abertura contará com uma apresentação do reitor do Centro Universitário UniAmérica e Diretor Técnico da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Educação Superior), Ryon Braga. Na sequência o Conselheiro no Conselho Nacional de Educação (CNE), Antonio Araujo de Freitas, apresenta o tema “As Diretrizes Curriculares Nacionais”.

Para encerrar a noite o Presidente da Comissão Nacional do Exame da Ordem (2026/2019), Rogério Varela, abordará sobre “O Papel da OAB na Defesa da Qualidade do Ensino Jurídico”, finalizando o primeiro dia do evento.

No dia 08 (sexta), a programação inclui painéis de debates, pela manhã e tarde, além de conferências sobre o Ensino do Direito, Inovação e Novas Tecnologias, à noite, com Horácio Wanderley Rodrigues, Doutor e Mestre em Direito pela UFSC e com Juarez Freitas, Presidente do Conselho Científico do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site: https://uniamerica.br/simposio-direito com valores promocionais para profissionais e estudantes.

SERVIÇO

Data: 07 e 08 de novembro de 2019