(45) 3025-3222 / 3031-1915 / 3031-1869

Sonho Realizado

Subseção de Foz do Iguaçu inaugura Centro de Convivência

“A inauguração deste Centro de Convivência, Esporte e Lazer representa grande conquista dos advogados paranaenses na busca por mais saúde, qualidade de vida e integração. A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná agradece e homenageia aqueles que contribuíram para que esta obra se tornasse realidade e o incondicional apoio da Itaipu Binacional na realização deste projeto”

Este texto,contido na placa de inauguração que emoldura as paredes do imponente Centro de Convivência, Esporte e Lazer, da OAB/PR Subseção de Foz do Iguaçu, traduz um momento histórico para a advocacia da região. Um sonho acalentado há décadas por advogados e advogadas que integram a Instituição, agora é realidade. Composto por um salão de festas para 176 pessoas, quiosques com churrasqueiras para 40 pessoas, campo de futebol com medidas oficiais, quadra de areia para vôlei, vestiários e estacionamento, o Centro de Convivência tem localização estratégica, em terreno de 13.700 metros quadrados, cedido em comodato por Itaipu Binacional, próximo ao seu Centro Administrativo, na Vila A.

O Centro de Convivência, inaugurado no sábado, 15, é uma conquista compartilhada pela CAA-PR, OAB-PR e Subseção de Foz do Iguaçu, com apoio incondicional de Itaipu Binacional. Em seu pronunciamento, o Dr. Artur Humberto Piancastelli, presidente da CAA-PR, afirmou que “este é o mais bonito e funcional entre todos os Espaços e Centros de Convivência da Caixa de Assistência no estado. Destaco a parceria da Itaipu na concessão do terreno que resultou nessa obra de alta qualidade em um bairro bem localizado. Valeu cada centavo investido pela CAA/PR neste espaço que vai promover saúde, esporte, lazer e a integração entre os advogados da região e seus familiares”.

O Dr. Valter Cândido Domingos, presidente da Subseção da OAB/PR de Foz do Iguaçu, lembrou que há 4 anos, na gestão dos Drs Juliano Breda e Cassio Telles, “passamos a eles a intenção de pleitear um terreno junto a Itaipu Binacional e eles se comprometeram a viabilizar e conseguiram. Levamos então o projeto ao Dr. Noronha, então presidente da CAA-PR, que nos auxiliou a melhorar o projeto. Posteriormente, apresentamos o projeto ao Dr. Artur, atual presidente da CAA-PR, que nos auxiliou na viabilização deste sonho. Hoje estamos aqui, em nosso Centro de Convivência, um espaço fantástico, e esta data ficará marcada na história da OAB-PR, da CAA-PR, da Subseção de Foz do Iguaçu, da Itaipu Binacional e de todos os presentes”.

Quebrando o protocolo, o Dr. José Augusto de Noronha, presidente da OAB-PR, concedeu a palavra ao Dr. Juliano Breda, ex-presidente da OAB-PR, que deu início ao processo viabilizando o terreno junto a Itaipu Binacional. “Nossa gratidão a toda a diretoria da gestão 2013-2015 da OAB-PR pela conquista do terreno. Este é um espaço de grande projeção para o Paraná e o Brasil, tendo em vista que Foz do Iguaçu é a grande embaixatriz da advocacia paranaense para o mundo, por sua localização estratégica e o turismo. Foz do Iguaçu foi a única cidade fora das capitais a sediar eventos do Conselho Federal da OAB. A advocacia sai hoje mais forte e mais unida”, declarou Dr. Juliano.

O Dr. José Augusto de Noronha, presidente da OAB-PR, fez questão de analtecer a participação de Itaipu Binacional, que cedeu terreno bem localizado e de fácil acesso, dentro da cidade. “O Centro de Convivência está avaliado atualmente em R$ 10 milhões. Esta é uma obra que foi pensada para os próximos 20 anos, planejamos a advocacia do futuro, para os que vão chegar ainda. No Sul temos uma visão definida, procuramos devolver cada centavo da contribuição de todos em investimentos e benefícios. Este espaço, sem dúvida, trará para a categoria, mais trabalho, mais renda, mais dignidade, mais convivência entre nós e respeito por nossa Instituição”, enalteceu.

Presenças

A solenidade de inauguração do Centro de Convivência de Foz do Iguaçu contou com a presença do presidente da Caixa de Assistência do Paraná, Artur Piancastelli e de toda a sua diretoria, do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, o presidente da OAB Foz do Iguaçu, Valter Cândido Domingues, diretores da OAB e da Subseção, conselheiros, advogados, do Dr. Eduardo Costa Apolinário, delegado da CAA-PR, e da presidente da CAA/RS e coordenadora da região sul da CONCAD, Rosane Ramos, além de autoridades locais, a exemplo do Dr. Faisal Ismail, presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI).

Fotos: Agenario Santos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram