(45) 3025-3222 / 3031-1915 / 3031-1869

Tráfico de Pessoas

O SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA TRÍPLICE FRONTEIRA tem por meta ser instrumento facilitador do debate público e acadêmico sobre as relações sociais e o enfrentamento da vulnerabilidade humana entre as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai.

 

Desde sua primeira edição tem colaborado com a verticalização de ações políticas e institucionais para sensibilizar sobre o tráfico de pessoas na fronteira. No decorrer dos anos, os mais diversos colaboradores foram aderindo ao processo, de modo a estimular o desenvolvimento de uma cultura de paz e respeito aos direitos humanos.

 

A coordenação social é realizada pela Cáritas Diocesana de Foz do Iguaçu, entidade que atua na promoção e defesa dos direitos humanos e elemento indispensável para coesão do grupo e mobilização da sociedade civil, organizada ou não.

 

O evento faz parte do Fórum Permanente: Fronteiras Integradas Coração Azul, com a participação do IDESF, Rede Proteger, apoio institucional e financeiro da ITAIPU BINACIONAL e com novas parcerias acadêmicas da UNIOESTE e UNILA.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram