(45) 3025-3222 / 3031-1915 / 3031-1869

Viva a advocacia paranaense

Novos advogados de Foz do Iguaçu recebem carteiras das mãos do Dr. José Augusto Araújo de Noronha, presidente da OAB/PR

 

 

O Dr. José Augusto Araújo de Noronha, presidente da OAB/PR, presidiu sessão de compromisso de 53 novos advogados, realizada nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, na Subseção da OAB de Foz do Iguaçu. Em seu pronunciamento, destacou o importante trabalho desenvolvido pelo Dr. Valter Cândido Domingo e sua diretoria à frente da Subseção de Foz do Iguaçu. “Sem dúvidas, é uma das mais atuantes e importantes do Estado, graças a abnegação, capacidade de gestão e integração da atual diretoria”.

Dr. Noronha enalteceu os 86 anos de história, lutas e conquistas da OAB Paraná e a atuação da entidade na defesa da sociedade e da advocacia. “A OAB é a instituição com a maior credibilidade no país. Vamos continuar lutando na defesa das prerrogativas, pela melhoria da formação e valorização profissional e continuaremos implacáveis em relação a Ética profissional”, ressaltou.

Para os novos advogados, Dr. Noronha esclareceu que “o Exame da Ordem é importante para separar os qualificados dos aventureiros” e afirmou que “do humilde ao mais rico, a advocacia não trará riqueza da noite para o dia, o sucesso na profissão é cada um dos seus clientes reconhecer que você foi importante na vida deles”.

Seguindo o ritual, o Dr. José Augusto Noronha franqueou a palavra aos novos colegas de profissão e quatro novos advogados fizeram uso da tribuna:

A advogada Fernanda Wichoski Pereira Serafim, de Foz do Iguaçu, destacou que “a advocacia não é profissão para covardes, neste momento estamos emocionados, mas acima de tudo, gratos aos familiares e amigos pelo suporte dado em toda a jornada de nossa formação”;

O advogado Carlos Alberto de Melo, de medianeira, fez um discurso enfático em defesa dos mais fracos. “A história da advocacia em favor dos que tiveram suprimidos seus direitos fundamentais e prerrogativas é marcada por muita luta. Vamos fazer parte e continuar essa história”;

O advogado Eduardo Henrique Nazari, de Cascavel, enfatizou a dedicação, coragem, fibra e bravura dos profissionais da área “no combate as mazelas da sociedade, na defesa das prerrogativas e no reestabelecimento dos direitos usurpados” e encerrou com a frase célebre de Rui Barbosa: “Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!”.

A advogada Ana Julya de Melo, de Foz do Iguaçu, reconheceu o caminho árduo e as dificuldades enfrentadas para a formação, mas destacou o esforço e a persistência de todos para se atingir os objetivos. “O tempo, agora, é o nosso tempo e vamos torná-lo um tempo de excelência”, ressaltou.

Caixa de Assistência dos Advogados O Dr. Eduardo Costa Apolinário, Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná da Subseção de Foz do Iguaçu, apresentou os diversos auxílios e benefícios a exemplo da OAB PREV, uma das melhores opções de previdência do país, plano de saúde, realização de campanhas, entre elas de vacinação contra a gripe, hpv e pneumonia e demais ações para melhoria da qualidade de vida do advogado. Ele também citou o desenvolvimento do Projeto Corrida Legal em Foz do Iguaçu. “Busquem informações sobre esses auxílios, benefícios e eventos, a Caixa está sempre a disposição para orientá-los”, esclareceu.

Permaneçam Éticos

A Dra. Thaynã Davilla Savio, em nome da Comissão do Jovem Advogado Iniciante, enfatizou a importância dos novos advogados conhecerem as estruturas da OAB e participarem das comissões. Ela falou um pouco da sua trajetória de 5 anos como advogada e de sua participação na Subseção e orientou os novos advogados a priorizarem, em suas escolhas, a valorização da profissão. “Seja humildes, respeitem os colegas no exercício da profissão, valorizem a advocacia, mas, acima de tudo, escolham permanecer Éticos”, afirmou.

Viva a advocacia paranaense

Ao fazer a saudação oficial aos novos advogados, o Dr. Valter Cândido Domingos, presidente da Subseção de Foz do Iguaçu, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Dr. José Augusto Araújo de Noronha, presidente da OAB Paraná, pelo trabalho junto a OAB Nacional e na defesa da advocacia e da justiça. “Dr. Noronha tem sido incansável na representação da classe em todas as instâncias, fazendo um trabalho exemplar junto a OAB Paraná. Viva a advocacia paranaense”, ressaltou Dr. Valter.

Aos novos advogados, deu boas-vindas e colocou toda a estrutura da Subseção de Foz do Iguaçu a disposição. “A Diretoria, os Conselhos, as Comissões e colaboradores estão a disposição de vocês para amparar, orientar e auxiliar a sanar suas dificuldades no exercício da profissão. Esta é a casa de vocês. Nas próximas reuniões quero vê-los aqui, novos colegas”, destacou.

Mesa Diretora

Participaram da Mesa Diretora, o Dr. Valter Cândido Domingos, presidente da OAB/FI, o Dr. Neandro Lunardi, vice-presidente da Subseção, o Dr. Abner Wandemberg Rabelo, Conselheiro Estadual da OAB/PR, o Dr. Eduardo Costa Apolinário, delegado da Caixa de Assistência dos Advogados da Subseção Foz do Iguaçu e Dra. Georgia Grabriele Braz Domingos, presidente da Comissão dos Advogados Iniciantes da Subseção de Foz do Iguaçu.

Estiveram presentes ainda, o Dr. Emerson Ricardo Galiciolli, secretário geral e Dr. Cesar Edward Abbate Sosa, Tesoureiro da Subseção de Foz do Iguaçu.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram